Texto inspirador publicado por Jessica Hagy na Forbes para os que estão à procura da sua verdadeira vocação.
(Tradução Livre)
Ainda não tem certeza do que você quer ser quando
crescer (seja quando for)?
Não se preocupe mais. Nós podemos descobrir juntos. Vamos lá!
1. Ignore o futuro, lide com o presente.
A pergunta: “O que eu devo ser quando crescer?” está errada. Ao invés disso, pergunte, “Qual a próxima tarefa de hoje?” Pessoas se tornam gordas a cada mordida, e nos tornamos adultos a cada hora que passa, então o que realizamos HOJE é importante.
2. Procure ao seu redor.
A menos que você experimente uma roupa, nunca vai saber se serve. Faça o mesmo com vocações, ocupações, hobbies e habilidades. Você precisa experimentar cada sabor para saber qual é o seu favorito.
3. Diga sim para oportunidades incomuns.
Diga sim para tudo o que lhe intriga, ao invés do que lhe deixa aborrecido.
4. Encontre um problema para resolver.
Achar uma solução faz com que você sinta que seu trabalho é útil. Trabalhar em um problema faz com que você tenha um vilão para lutar contra – e faz de você um herói.
5. Queime seus planos.
A vida não acontece de acordo com um plano. A vida de ninguém é perfeita, nunca. Então não se preocupe se você sair do trilho. Ele era imaginário mesmo…
6. Não corra atrás do sonho de outra pessoa.
Seus pais querem que você seja A. Seu chefe quer que você seja B. Seus amigos querem que você seja C. A sociedade está clamando para que você seja D.Você não pode agradar a todos, mas se você fizer o que VOCÊ acha que deve, pelo menos conseguirá dormir à noite.
7. Diversifique seus talentos.
Ao invés de fazer algo que utilize apenas uma habilidade, combine várias coisas que você faz bem. Você vai conseguir se diferenciar dos outros e se sentir mais satisfeito com o seu trabalho.
8. Procure por pessoas que você realmente goste.
É mais gratificante cavar uma vala com amigos do que projetar um arranha-céus com um time de sociopatas.
9. Permita-se mudar de opinião.
Muitos de nós escolhe um caminho a seguir com 18 anos. Com o passar do tempo, você encontrará novas atividades, novos lugares, pessoas diferentes, e algumas decisões que você tomou aos 18 provavelmente serão invalidadas.
10. Aconselhe-se com os mais velhos.
Eles já passaram por isso, fizeram a mesma coisa, ganharam o cartão de aposentadoria. Você vai sacar que felicidade e satisfação têm muito mais a ver com amor e significado do que dólares e centavos.
11. Explore uma biblioteca.
Você nunca sabe que livro, autor ou tópico chamará sua atenção nas prateleiras. Você pode encontrar justamente aquilo que nem sabia que estava procurando.
12. Procure por apoio, não por tolerância.
Você vai precisar de ajuda. Sim, com qualquer coisa que fizer. Tenha certeza de que há pessoas próximas que fazem mais do que apenas acenar com a cabeça e dizer “legal” quando você conta a elas sobre seus sonhos.
13. Gaste tempo antes de gastar dinheiro.
Invista em leitura e conversas e descobertas antes de gastar uma montanha de dinheiro em uma graduação ou certificação ou relocação. Você pode acabar descobrindo que não precisa assinar um cheque para compor o seu futuro.
14. Não confunda trabalho com significado.
Se você trabalha para sustentar sua família, ela é o seu verdadeiro chefe. Se você está trabalhando para alcançar um objetivo ou uma ideia, não deixe que o seu salário (por mais gordo que seja) se torne um obstáculo.
15. Considere seu epitáfio, não o seu currículo.
Pensar a longo prazo pode ajudá-lo a enxergar tanto o que é vitalmente importante quanto o que é certamente bobo.
16. Não há necessidade de ser o melhor.
Muito poucas pessoas são as melhores do mundo em alguma atividade. Fazer o seu melhor não significa ter que ser O melhor. O SEU melhor é mais do que o suficiente.
17. Não alimente a competição.
Ninguém ficará no topo ou na sarjeta para sempre, e os seus “concorrentes” são um elenco de personagens que muda constantemente. Alimentar a competição pode se tornar um trabalho de tempo integral se você deixar, e é uma maneira terrível de passar o seu dia, e pior ainda, a sua vida.
18. Mude de rumo se você estiver empurrando com a barriga.
É possível ficar preso em um caminho fácil e vagamente gratificante, como um emprego confortável e pouco exigente. Se você se encontrar simplesmente rolando por aí, é hora de trocar as marchas e acelerar, porque empurrar com a barriga pode atrofiar os seus sonhos.
19. Seja autêntico.
Aposte tudo no que você ama, mesmo que os outros não apreciem. Isto é uma qualidade que se chama autenticidade.
20. Relaxe.
Não há resposta certa, mas existem milhares de opções viáveis.